Displays LCD

Displays LCD

O Display de LCD é um painel fino usado para exibir informações de forma eletrônica, como texto, imagens e vídeos. Ele pode ser usado em monitores para computadores, televisores, painéis de instrumentos e outros dispositivos.
Ver mais


Os Displays LCD são de caracteres alfanuméricos, suas interfaces de comunicação visual muito úteis. Podem ser encontrados em quase todos os aparelhos domésticos, eletroeletrônicos, automóveis, instrumentos de medição etc. Esses Displays têm dispositivos que possuem interfaces elétricas padrão e recursos internos gráficos.

Cada pixel de um LCD consiste de uma camada de moléculas alinhadas entre dois eletrodos transparentes e dois filtros polarizadores. Dessa forma os eixos de transmissão são, na maioria dos casos, perpendiculares uns aos outros. Por ser altamente padronizado seu custo é baixo. Mesmo sendo um recurso antigo, deve ter uns vinte anos de idade ou mais, ele continua atual, com suas inúmeras formas, cores, tamanhos e preços. Além disso a tecnologia predominante continua sendo o LCD (Liquid Crystal Display). Os Displays LCD são especificados por sua capacidade gráfica de comunicação, ou seja, o número de caracteres por linha e o número de linhas.

É importante notar nos Displays LCD algumas características importantes como as dimensões físicas do Display; sua tensão de alimentação; a disposição física dos pontos de conexão externa nas extremidades; o tipo de interface eletrônica;  backlight (luz de fundo)  e finalmente o controlador do display. Saber qual o controlador é utilizado pode ser interessante, pois, alguns recursos oferecidos pelos controladores variam um pouco além dos recursos básicos comuns para todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima