Mini alto-falante

Mini Alto-falante

O Mini Alto-Falante é um dispositivo transdutor que converte um sinal elétrico em ondas sonoras correspondentes. Suas faixas de frequência são divididos em agudos, médios e graves. A muitas décadas é um produto usado amplamente no mundo nos mais variados setores e a um custo relativamente acessível.
Ver mais


No alto-falante ocorre a transformação inversa do microfone, ou seja, a corrente elétrica é transformada em vibrações mecânicas do ar, assim reconstituindo o som inicial.

É necessário o uso de uma bobina, um diafragma, um ímã permanente e uma suspensão chamada centragem. O diafragma fica preso à carcaça de metal por meio de um sistema de suspensão de borracha ou espuma localizado ao redor de sua borda externa. Na parte central do cone fica a bobina, posicionada entre os pólos de um ímã permanente e em suspensão pela centragem (aranha), um disco de tecido ondulado grosso coberto com resina que com a borda do cone faz o trabalho da suspensão, da vibração.

Liga-se o enrolamento da bobina aos fios de saída do amplificador. A corrente elétrica nos condutores, induz um campo magnético na bobina que interage com o campo natural do ímã permanente. Assim criando uma reação de atração ou repulsão e conseqüentemente gerando o movimento do diafragma. Em termos de qualidade sonora vale destacar que o Mini Alto-falante tem seu som mais otimizado quando associado a uma caixa-acústica ou espaço fechado que o envolva. Porquê aí se terá a acústica necessária,uma pressão aérea que fará o som mais forte e bonito. Portanto, não é errado dizer,tecnicamente, que um falante sem caixa/compartimento esteja incompleto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima