Relays for Automation

O que são Relês?

O estudo dos Relays começou em 1830 com Joseph Henry cientista norte americano em 1830, Joseph descobriu o fenômeno eletromagnético chamado indução electromagnética. Seus estudos sobre o Relê eletromagnético foram a base do telégrafo elétrico.
Ver mais


Um relê eletromecânico, pode ser aplicado em máquinas de todos os tipos.  Os Relays ainda são aplicados na movimentação e proteção contra abertura de portas nos elevadores de nossos prédios, estão presentes nos processos de tratamento de água que bebemos, nos processos de fabricação de alimentos, pães, biscoitos que consumimos. Onde quer que estejamos tem sempre um Relê trabalhando para que algo funcione para nos servir.

Relê para Automação

Quando a indústria começou a se automatizar, foi necessário um maior controle dos equipamentos industriais. Esse controle era posteriormente realizado por pessoas, ou seja, poderia ocorrer diversos erros humanos que e assim prejudicar toda uma produção.

Devido os avanços da tecnologia, esse trabalho foi aperfeiçoado. Dessa forma os processos foram otimizados, pois a indústria passou a utilizar Relays que desempenham a função de controlar e proteger os equipamentos.

Um Relê é responsável pela liberação do disjuntor nos casos em que é detectado pelo dispositivo uma condição de funcionamento que fuja da normalidade. Portanto um Relê recebe informações da máquina a qual está instalado e caso ocorra alguma anormalidade no recebimento elétrico do sistema que está protegido pelo Relê, e o mesmo irá desligar o Relê de saída para preservar o equipamento protegido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Scroll up