Displays de LED

O que são Displays de LED?

Um Display é um tipo de dispositivo que serve para a apresentação de informação,  que pode ser adquirida, armazenada ou transmitida sob várias formas. Quando a informação de entrada é fornecida como um sinal elétrico, o Display é chamado de “display eletrônico”.
Ver mais


O Display LED é uma forma de dispositivo de exibição eletrônica para exibir números decimais, ele é uma alternativa às telas mais complexas da matriz de pontos. Esses formato de representação de sete segmentos já podiam ser encontradas em 1903. Quando Carl Kinsley inventou um método de transmissão telegráfica de letras e números e imprimi-los em fita em formato segmentado.

Alguns Displays podem exibir somente dígitos numéricos ou caracteres alfanuméricos. Esses são denominados displays de segmentos, porque geralmente são compostos de vários segmentos que podem ser ligados ou desligados para dar a aparência do glifo desejado. Portanto os Displays LED de sete segmentos são amplamente utilizados em relógios digitais, medidores eletrônicos, calculadoras básicas e outros dispositivos eletrônicos que exibem informações numéricas.

Esses Displays podem ser encontrados tanto anodo quanto catodo. Em tamanhos e cores diversas, podendo ser duplos, triplos ou quádruplos.Também temos matriz de ponto, setas e na versão alfanumérico. Eles combinam a alta eficiência luminosa e
estabilidade cromática e óptica. Dessa forma este produto é indicado para as mais diversas aplicações de sinalização de advertência e informativa. Entre essas aplicações estão: e
quipamentos de áudio; painéis de comunicação e painéis de equipamentos; sinalização de advertência, e painéis indicadores em geral. Ou seja, esses componentes estão sempre presentes em nosso dia a dia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima