Sensores, Emissores e Chaves

Sensores, Emissores e Chaves

Um fototransistor é um transistor bipolar encapado, ele permite que a luz possa atingir a base coletora da junção. Ou seja, eles funcionam como sensores de luminosidade. O fototransistor funciona de maneira similar a um fotodiodo, apresentando uma sensitividade muito maior à luz, pois os elétrons gerados pelos fótons na junção da base coletora são aplicados na base do transistor, e sua corrente é então amplificada pela operação do transistor. O fototransistor apresenta um tempo de resposta maior do que o fotodiodo. São utilizados dentro de acopladores ópticos, junto a um Diodo emissor de luz infravermelha.
Ver mais


O que é um Diodo emissor de luz infravermelha,  funciona como um tipo de dispositivo eletrônico que emite luz infravermelha não visível a olho nu. Esses Diodos funcionam como emissores de luz normal, mas pode ser utilizado em diferentes materiais para produzir a luz infravermelha. Esta luz infravermelha está presente, por exemplo, nos controles remoto, na transferência de dados entre os dispositivos, para fornecer iluminação aos equipamentos de visão noturna ou para uma variedade de outros fins.

Outro tipo de emissor, são as Chaves óticas, elas são dispositivos que consistem de um diodo emissor infravermelho frontalmente posicionado contra um fototransistor (NPN) de silício, espectralmente compatíveis, encapsulados em um suporte de termoplástico resistente à temperatura. As chaves ópticas consistem em elementos apropriados para o isolamento de circuitos. Elas permitem que um sinal de controle atue sobre um circuito sem contacto elétrico. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima