Relês para Telecom

O que são Relês?

O estudo dos Relês começou em 1830 com Joseph Henry cientista norte americano em 1830, Joseph descobriu o fenômeno eletromagnético chamado indução electromagnética.
Ver mais


Seus estudos sobre o Relê eletromagnético foram a base do telégrafo elétrico. Um Relê eletromecânico, pode ser aplicado em máquinas de todos os tipos.  Esses componentes ainda são aplicados na movimentação e proteção contra abertura de portas nos elevadores de nossos prédios, estão presentes nos processos de tratamento de água que bebemos, nos processos de fabricação de alimentos, pães, biscoitos que consumimos. Onde quer que estejamos tem sempre um relé trabalhando para que algo funcione para nos servir. Inclusive os Relês de Telecom.

Como funciona o Relê para Telecom?

Esse tipo de Relê para Telecom é utilizado quando se deseja ligar um grande número de circuitos ao mesmo tempo. Ele é caracterizado pela sua forma alongada e pela presença de alguns elementos mecânicos que permitem regular os tempos de abertura e de fechamento. Dessa forma esse o Relê possui contatos para correntes intensas, alguns não admitem uma quantidade limitada de circuitos de comutação. As aplicações conhecidas são os sistemas telefônicos, de telex e quadros de comando. Uma característica importante dos Relês para Telecom é que o circuito de carga está completamente isolado do de controle, assim ele pode trabalhar com tensões diferentes entre controle e carga. Também é muito importante observar as limitações dos Relês quanto a corrente e tensão máxima admitida entre os terminais. Caso isso não seja observado a vida útil do Relê pode estar comprometida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima