Capacitores

O que são Capacitores?

O componente eletrônico Capacitor tem a função de armazenar a carga elétrica quando a fonte de alimentação é ligada. Os terminais do Capacitor podem ser polarizados ou não, esses terminais são conectados a duas placas metálicas, que normalmente são de alumínio. Essas placas estão separadas por uma substância não condutiva ou um dielétrico.
Ver mais


Para que os Capacitores tenham uma melhor eficiência e também para que a utilização nos casos mais especializados, os dielétricos podem ser de diversos materiais como por exemplo cerâmica, teflon, mica, porcelana, vidro, celulose, milar, óleo e até ar. Portanto o dielétrico é um dos indicativos de qual a melhor aplicação para o Capacitor.

Terminal para Capacitores

Na eletrônica um terminal elétrico é um componente que estabelece a conexão de um condutor elétrico a um outro elemento de um sistema elétrico. Os terminais são utilizados para estabelecer uma conexão segura entre dois elementos elétricos. Assim garantindo a continuidade elétrica entre esses elementos sem que haja  nenhuma perda elétrica. Esses terminais podem ser fabricados em diversos materiais com excelente desempenho elétrico e mecânico, como por exemplo: cobre, latão, bronze fosforoso. Na maioria dos casos possuem tratamento superficial de estanho ou níquel e possuem a finalidade de facilitar a solda e oferecer resistência a ambientes corrosivos, sem alteração do funcionamento elétrico. Muitas vezes os Capacitores possuem esse tipo de terminal, que é diferente do terminal convencional, quando há necessidade de uma melhor desenvoltura do componente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Rolar para cima